O que precisa a um clique

Koisas-di-Comprar

Olinda - PE - Brasil
@KComprar
facebook.com/koisasdicomprar
(81) 98446-3249
jacytan.melo@gmail.com

Cuidado com práticas enganosas de publicidade na Internet

04-02-2015 16:22
Imagem: Reprodução/EBC.com.br

por Vikaram Gupta, Diretor, Engenharia de Anúncios *

 

A publicidade online ajuda a financiar conteúdo e negócios na internet, desde pequenas empresas familiares a grandes editores. No entanto, ao mesmo tempo em que a publicidade online ajuda a internet a funcionar para todos nós, esse ecossistema também atrai fraudadores que usam anúncios com propósitos ilícitos, para enganar ou prejudicar usuários.

 

Diante dos fatos as empresas Google, Yahoo e AOL vêm trabalhando duramente para manter o ecossistema de publicidade seguro para usuários, anunciantes e editores de conteúdo, e continuam investindo recursos substanciais para combater práticas de anúncios enganosos. Além de contar com um time de analistas que trabalha contra o relógio para proteger os usuários, essas empresas continuam a aprimorar a tecnologia de detecção para identificar anúncios enganosos e suspender anunciantes ruins, pois essa é uma tarefa essencial para manter limpo o ecossistema de anúncios.

 

Como exemplo, no meio de 2014 a tecnologia de análise da Google  identificou um conjunto de contas suspeitas. Para o olho humano, pareciam anúncios normais de aluguel de imóveis que estavam de acordo com políticas da empresa. Depois de uma investigação mais aprofundada, a empresa descobriu que a suspeita levantada pelo sistema estava correta: os anúncios de imóveis para as férias eram enganosos e as propriedades anunciadas não existiam. Os sistemas dessas empresas aprendem com incidentes como esse e ajudam a encontrar e remover anúncios e anunciantes enganosos de maneira mais efetiva.

 

Nos últimos anos, foram compartilhadas informações sobre os esforços para combater maus atores na web. Hoje, foram compartilhados novos dados sobre como essas empresas combatem práticas de publicidade enganosa durante o ano passado (2014). Foram desativadas mais de 524 milhões de anúncios enganosos e foram banidos mais de 214.000 anunciantes em 2014. Ainda que esses números representem uma pequena fração do total de anúncios existentes na plataforma dessas empresas - a grande maioria dos anunciantes respeita as políticas e age com responsabilidade - elas continuam vigilantes para proteger os usuários contra práticas enganosas de publicidade.

 

LEIA TAMBÉM:

Confira algumas das tendências contra as quais as empresas lutaram no ano passado:

 

1 - Combate aos falsificadores: a repressão implacável a produtos falsificados tem produzido resultados poderosos. Foram banidos 7.000 anunciantes que promoviam produtos falsificados, frente a 14.000 casos em 2013 (e 82.000 em 2012), o que demonstra que os falsificadores são cada vez menos capazes de burlar os avançados sistemas de detecção.

 

2 - Proteção contra softwares maliciosos: para garantir a segurança dos usuários, foram desativados todos os anúncios que direcionam para sites nos quais encontram-se malware - spywares, adwares ou qualquer outro tipo de software malicioso. No ano passado, a remoção da rede foi de 250.000 sites que escondiam alguma forma de malware.

 

3 - Luta contra anúncios enganosos de perda de peso: enquanto muitos anunciantes que vendem suplementos para dietas oferecem informações precisas, outros são desonestos e usam informações enganosas para atrair consumidores. Em 2014, o TrustInAds.org, um grupo que inclui Google, AOL, Yahoo e outras empresas, divulgou um relatório mostrando que elas removeram ou rejeitaram coletivamente mais de 2.5 milhões de anúncios relacionados a perda de peso e suplementos para dietas durante os últimos 18 meses.

 

Aqui está uma visão mais completa do nosso trabalho para combater práticas publicitárias enganosas em 2014:

 

Imagem: Infográfico Reprodução/Google_Brasil

 

Essa é uma luta que está em constante evolução. Como os anunciantes desonestos criam sistemas de fraudes cada vez mais sofisticados, A Google também aprimora constantemente suas práticas, tecnologia e metodologia para combater esses anúncios enganosos. A segurança dos usuários é a base do ecossistema e continuará a trabalhar incansavelmente para manter as pessoas seguras online. 

 

* Este post é uma reprodução da Google Brasil postado por Vikaram Gupta, Diretor, Engenharia de Anúncios

 

NOTA: Todas as empresas que representamos e são divulgadas no site Koisas-di-Comprar são de extrema confiança, que praticam um trabalho sério e honesto, visando somente a comodidade, segurança e a satisfação dos usuários e clientes.

 

SIGA KOISAS-DI-COMPRAR PELO TWITTER

VISITE E "CURTA" A "FANPAGE" DE KOISAS-DI-COMPRAR